MR TUTORI
No Site Na Web

Papel de Parede Animado

Como 1° post criaremos um papel de parede em gif.. usando o photoshop (qlqr versão que venha com o ImageReady). Primeiro copie esta imagem:



Observe estes quadradinhos na imagem, teremos q apagar alguns deles para dar o movimento, para isto vc terá q cria umas duas ou três Camadas, a Camada é como se fosse uma foto atrás da outra. Pra criar uma Camada vá em "Criar Nova Camada" :




Se a guia “Camadas” não aparecer, na barra de menu vá em “Janelas>>Camadas”.

Agora vc terá q apaga, ou pintar, alguns dakeles quadrados da foto.


Selecione a nova camada criada. Pra vc saber qual camada vc está vendo, do lado de cada camada há um desenho d um olho (q indica se a camada ta visível ou não), pra ocultar a camada é só clica nesse desenho.


Na Barra de Ferramentas há dois quadros com Cor, (clique 2x no 1º quadrado) e selecione alguma cor mias próxima da Cor de fundo da foto, e com a Ferramenta Pincel pinte por cima da foto. E faça isto em todas as camadas pintando quadrados diferentes.


Agora abra o ImageReady,


Está quase no fim, observe que há uma guia chama “animação”, se não aparecer vá em Jaela>>Animação. Nesta guia há um botão chamado “Duplicar Quadro” clique nele. Agora vc terá q ocultar as outras camadas e deixar apenas Uma Visível, faça isso qntas vezes quiser, cada “Quadro” mostrará uma “Camada” diferente.


Para salvar vá em “Arquivo>> Salvar Otimizado Como” dê um nome e selecione “Somente Gif”. “E VOILÁ”..




Adios...

2 comentários:

MrTutori! disse...

AKi está o link Direto... pelo jeito o Gif nao foi..

http://img696.imageshack.us/img696/6898/monthcbj00203.gif

Unknown disse...

http://img696.imageshack.us/img696/6898/monthcbj00203.gif

Postar um comentário